Minha festa de despedida feat. 21 anos

18/06/2015

Fiz 21 anos no dia 9, mas só agora consegui me organizar pra falar como foi, aqui no blog. Como caiu numa terça feira, comemorei no dia 6 (sábado) e, já que é difícil reunir o pessoal todo de uma vez, achei melhor já fazer minha festa de despedida. 

Como muitos sabem, moro em Santos/SP, mas vou me mudar pra Florianópolis/SC mês que vem, pois começo a estudar jornalismo na UFSC em agosto. Os detalhes da mudança (como, com quem, onde, quando) e da universidade eu compartilho quando eu estiver quase pronta!


Nunca pensei que eu fosse passar nas lojas americanas e comentar "nossa, olha essa panela, vou comprar". Porém, esses comentários de vó em relação a "tupperwares" etc começaram a ganhar força no meu dia-a-dia, já que eu não tinha quase nada pra levar pra minha nova casa. Por isso fiz uma espécie de chá de panela - e ganhei um monte de coisa maneira.

No dia seguinte, percebi que não tinha quase foto dessa noite. A primeira sensação foi 'poxa, como fui esquecer?', mas logo depois pensei que foi tão mágico estar reunida de todas as pessoas que eu gosto que não sobrou tempo pra fotografar. Graças ao Tadeu, pelo menos, tive vários vídeos (que estão ali embaixo, todos juntos), então já dá pra ter uma leve noção de como foi. Faltou muita gente nessa foto, mas é a única que eu lembrei de reunir o máximo de pessoas possível.

(Cassio tava pegando na minha bunda nesse momento)

Passar no vestibular significou muito pra mim, por conta de alguns acontecimentos bem tristes no final de 2013. Arranjei forças não sei de onde pra recomeçar e botei na minha cabeça que ia entrar em jornalismo numa universidade longe de casa, pra viver esse sonho que eu mantinha escondido dentro de mim, com medo do que iam falar.

Mas de uma coisa eu não fazia ideia: ia ganhar um monte de gente maravilhosa pra chamar de amigo em menos de 365 dias. Já tinha algumas pessoas incríveis, mas a maioria sempre morou longe de mim. Então a vida me deu mais um monte de amigo legal, me aproximou de outros que eu já conhecia, enfim, ganhei mil motivos pra sentir saudades daqui a um mês.

Pensar em como o tempo é algo milimetricamente decisivo chega e dar calafrios. Se eu tivesse dado ouvidos à escola, que quase me obrigava a entrar numa universidade aos 17 anos só pra dizer que entrei, eu não teria entrado no ETEC e conhecido o Guilherme, que depois levei pro Educafro, onde me reaproximei do Henrique e conheci um monte de gente nova. Pra lá, levei a Kida, que logo se enturmou com o pessoal e me trouxe pro feminismo. Nem do Gavi, que conheci inesperadamente num desses rolês da vida, eu teria tido a chance de ser amiga, se eu tivesse me precipitado. Poderia até ter vivido outras coisas legais, mas tendo consciência de tudo isso que eu ganhei nesse período eu nem quero saber como teria sido viver sem isso. 

Uma coisa foi levando a outra. Conversando com a Agata, numa das nossas inúmeras voltas-pra-casa-de-bicicleta depois do curso e ela me aproximou, mesmo sem perceber, do Vinicius. Ir pra Bertioga pra me distrair foi essencial pra reforçar ainda mais a minha amizade com o Cassio, que, sem reparar, botou o Samuel na minha vida. Foi chamando o Lucas pra ir no cinema que, novamente sem perceber, ganhei Jackson também. Fora o Tadeu, que, depois de 8 anos de amizade à distância, continua sendo meu irmão inseparável e topou, pelo segundo ano seguido, esquentar a bunda do Rio de Janeiro até Santos pra me dar feliz aniversário. 

Várias dessas pessoas são bem conhecidas aqui porque eu vivo citando elas e muitos de vocês as conhecem. Teve gente que disse que gostaria de tê-los como amigos e essa honra não é só minha, por tê-los, mas deles por serem tão maravilhosos assim.

Fica aqui o 'discurso' que ficaram me pedindo antes de cortar o bolo, porque ainda acho que sou melhor escrevendo do que falando. E o pedido - mais que implorando - aos berros: vão me visitar!

Você poderá gostar também:

22 comentário (s)

  1. Feliz aniversário atrasado, Manie! Tem muito tempo que não tenho um grupo grande assim de amigos e às vezes sinto falta, era bem bacana. Aproveite seus amigos aí pertinho o quanto puder, você tem sorte! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tive sorte ano passado, porque nunca tive tanta gente legal assim na minha vida, sabe?
      esse grupo, na verdade, é fragmentado, cada um de um lugar, de uma época, mas o legal é que nesse dia eles se juntaram e se deram super bem! :D

      beijos ♥

      Excluir
  2. EU VO TE VISITAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRR!!! E FAZER UMA FACUL AÍ, SEJA DE BIOLOGIA OU DE ARTESSSS!!!

    UM BEJO NO VENTRICULO ESQUERO DO SEU CORAÇÃO!!!

    CAPS LOCK PRA DAR EMOÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário, Manie! Bem atrasado, mas o que vale é a intenção... xD Faz tanto tempo que não comento aqui no Pe-dri-nha. Acho que dei uma sumida de todos os blogs que eu acompanho.
    É muito bom se reunir assim com os amigos! ♥ Momentos cada vez mais especiais te esperam. ♥ E eu tenho certeza de que você vai continuar conhecendo muita gente legal por esse mundo afora! u3u

    agataluz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, ágata, por sempre que pode vir aqui comentar algo legal ♥

      Excluir
  4. kkkk nossa adorei o vídeo! A edição ficou mto boa! Filtro de barro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, allan! deu um trabalhão pra editar!
      filtro de barro ♥♥ to quase levando pra minha nova casa!

      Excluir
  5. Gente, quanto carinho junto num post! ahahaha
    Aquilo que você falou ali em cima sobre não fazer ideia de que ia ganhar tanta gente legal na sua vida me fez pensar numa coisa que eu acredito muito, que é que nada de ruim acontece sem que, depois, alguma coisa boa aconteça também. Não sei o que se deu no seu fim de 2013, mas talvez o seu 2014 tenha sido a "coisa boa" que vem depois. Te desejo muita sorte na faculdade e na vida novas, e que você continue conhecendo mais pessoas incríveis e acumulando pontinhos de saudade e amor por onde passar.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, amanda... coisas ruins sempre fazem a gente renascer, quando superadas :D
      muito obrigada pelo carinho toda vez que vem aqui ♥♥ beijos!

      Excluir
  6. Hey Manie, sobre tudo isso te mandei um e-mail, espero que tenha recebido.

    Ana (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaa, li o e-mail e fiquei mt feliz!! vou responder por lá :D

      Excluir
  7. Quanta alegria!!!
    Não te conheço, mas te desejo toda felicidade e sorte na faculdade e na vida nova em outra cidade.
    Espero passar por essa mesma alegria com a Arquitetura!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, rony! volte sempre que quiser :D espero que seja feliz em arquitetura também!! beijos!

      Excluir
  8. Olha o Tadeu, Cassio, o Vinicius e esse monte de gente bacana que eu morro de vontade de conhecer! Nossa, seu irmão é igualzinho a você, nesse vídeo que eu percebi. Como já disseram, nunca vi tanto amor num só post. Tanta felicidade, união de verdade... Acho que conseguiu ser uma despedida justa, né? Teve até funk pra zoar, gente! huahsuahsuhas'

    Olha que na sua casa já vai ter suco e comida, né? haha To convidada? :p Enfim, feliz aniversário de novo e de novo e de novo... Acredita que eu nem mandei a carta ainda? To tão atordoada ultimamente, com a rotina toda corrida com uma possível promoção no trabalho, mas eu prometo que ela ainda chega em Santos e com você aí ainda. haushauhsuahs'

    Não sei como eu consegui ficar longe desse blog, de você, das suas palavras... Ainda te conheço, prometo pra mim, prometo pra você. E a gente vai dançar Just Dance juntas e comer bolo de chocolate e vou dar minhas risadas toscas com todos os seus amigos também, haha.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sel ♥
      funk pra zoar é sempre uma ótima opção hahahaha
      tá convidadíssima! quando quiser ir pra floripa é só avisar :D
      e quanto a carta, não tenha pressa. me mudo só no final de julho.

      obrigada por tudo ♥♥

      Excluir
  9. PARABÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉNS ATRASADÃO MANIEEEEEE <3
    Sinto um frio na barriga por você em pensar nessa festa de despedida, muita muita muita luz nessa sua fase nova!
    E porra, meu sonho conhecer pessoas tão lindas como as que você têm na sua vida, projeto verão 2016 quem sabe.
    Horrível da minha parte dizer isso, mas esses dias você postou na page do blog uma pergunta, sobre quem tava em época de vestibular pra mandar dicas de vídeos e tals, fiquei com preguiça de procurar o post de novo (pelo menos sou sincera) e digo por aqui mesmo, queria um videozinho com uns esquemas lindos de como você se virava com química e matemática, porque eu entendo física super de boa mas essas duas ai #ta #dificil.
    Enfim, se o tema te interessar/agradar/quando tiver um tempo eu adoraria!
    Beijo, Manie!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. projeto verão 2016 hahaah <3
      beleza, tati! o próximo vídeo do diário de estudante vai ser dando uma forcinha em exatas :3
      só estou com problemas com meu computador, pois ele tá travando sempre que abro vídeos ou o editor ): por isso não tenho upado vídeos pro canal. mas isso será resolvido!

      beijos!

      Excluir
  10. Ai, que amorzinho ♥
    Sabe, ás vezes as pessoas querem carregar a gente pra um lado, quando na verdade queremos ir pra outro; e que bom que você resolveu seguir o SEU caminho.
    Boa sorte na faculdade e na vida ;*
    Gigabitti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim... é uma mistura muito louca de alegria e saudade. às vezes me pego chorando sozinha porque sei que vou sentir falta de ficar perto deles, mas ao mesmo tempo me sinto muito realizada por conseguir realizar esse sonho :3

      Excluir
  11. Parabéns hiper atrasado!! hahaha
    É engraçado como as coisas acontecem do jeito que devem acontecer mesmo que não saiam como a gente espera e trazem tantas coisas boas pra gente, né?
    Torço pra essas suas amizades só se fortaleçam depois que você tiver que ir embora.
    Beijo
    http://www.deborabp.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, débora! é muito doido acreditar que tudo vai ficar TÃO bem depois de ter ficado tão mal. muito obrigada pelo comentário! :D

      Excluir