Meu novo beco

24/08/2015

Ainda não arrumei tudo, porque vou pegar alguns caixotes de madeira com um amigo no fim de semana, pra guardar as roupas e outras coisas. Falta pregar os quadros e colar algumas fotos, mas senti vontade de fotografar como está tudo por enquanto. 

Essa mesa foi mais um item da série 'improvisos do pai'. Ele pegou no trabalho e arranjou dois suportes (daqueles de prateleira) pra parafusar na parede. Saiu praticamente de graça. 


Essa arara de roupas também foi improviso do meu pai. Ele fez tudo sob medida, com canos de PVC que ele também pegou no trabalho. 

Algo que faço desde muito tempo é usar copos legais pra colocar coisas na escrivaninha. A maioria deles dá pra reutilizar, como o copo do Häagen Dazs e o do Starbucks. Obs: deixei esse planner pronto para download aqui

Usei a caixa da panela de pressão pra apoiar a televisão. Pra ficar maneiro, eu encapei com papel contact, o que deu uns 8 reais. Usei essa estampa de mapa antigo. Obs: fiz o mesmo com a caixa do ferro de passar, pra apoiar o meu teclado. Ao todo, gastei 8 reais com o papel. 





Usar enciclopédias ou livros comuns para fazer um criado-mudo também é uma boa ideia pra quem não tem grana pra móveis novos.

Para emoldurar meus pôsters/desenhos, eu usei fita crepe parda. Paguei 8 reais em um rolinho que vai dar pra enrolar me quarto todo se eu quiser.

Por enquanto o colchão ainda está direto no chão, mas vou providenciar paletes. Essa estante pros livros foi minha roomie que me emprestou, já que ela não vai usar. 


FLORIANÓPOLIS | 24.08.15

Você poderá gostar também:

30 comentário (s)

  1. Maaaanie, teu canto tá uma fofura sem tamanho!
    Tu é muito criativa, guria. Adorei as ideias, vou adotar algumas e adaptar pro meu canto também. Usar enciclopédias como criado-mudo <3 <3 <3
    Vou roubar a ideia dos quadrinhos na parede emoldurados com fita, ok? Ok.
    Tô me convidando pra ir te visitar qualquer dia. Temos que marcar um rolê em Floripa pra falar sobre filmes, o universo e tudo o mais. E fazer um post disso!

    Beijão!
    Boa sorte nessa nova etapa. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brendha!!! peguei muitas ideias no pinterest! pode roubar as ideias que quiser, elas não são minhas :3 hihihihi
      vamos marcar rolê em floripa sim!!! quando tiver coisa legal na ufsc eu te aviso :D
      beijo!

      Excluir
  2. Tá ficando muito bonito, hein!
    É um pôster da Regina Spektor na parede? ♥ A M O ♥

    Você poderia fazer um post só mostrando seus livros, seria legal.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi baratinho também, mia! mandei revelar na kodak perto da minha antiga casa.
      eu fiz uma bookshelf tour e tá lá no canal, mas preciso atualizar :D

      beijo!

      Excluir
  3. Amei a decoração, o improviso ficou melhor do que algo comprado, sem contar as dicas que ficou pra quem esta com a grana curta, Manie quando finalizar não esquece de postar aqui. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar que vou postar, taci!! beijo

      Excluir
  4. mesa suspensa é a melhor coisa. fiz isso aqui também. e cê pode fazer o mesmo esquema com prateleiras pra organizar teus livros. sempre tem alguém com material parado em algum canto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ba, prateleiras são ótimas! esqueci as minhas em santos, mas o boy vem daqui a duas semanas e vai tentar trazer pra mim. tá fazendo falta pra organizar as coisas :/

      Excluir
  5. Já te falei o quanto tua existência é reluzente, Manie? Sério, o criatura inspiradora (lógico, estou vendo a Manie da internet e não a real, mas você entende) hehe

    Continue. A evolução sempre acontece e cada vez mais crescemos. To seguindo os seus passos e vou criar algo que irá me ajudar assim como o Pedrinha te ajuda. Obrigado por existir na minha vida!

    Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem preciso dizer que ganhei o dia com esse comentário, né douglas?? não, não preciso!

      Excluir
  6. que legal, mani!
    é a prova de que mesmo com pouca grana, mas tendo criatividade e vontade de fazer, qualquer cantinho fica mais aconchegante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que se eu tivesse mais grana ia ser tudo mais simples, mesmo pra decorações básicas, mas to dando meus jeitos! é possível decorar sem ser rico! ihihihi

      Excluir
  7. Ah vei sério só você pra fazer uma cama no chão parecer a melhor cama no mundo!! Cheia de inspiração agora, a arara de roupas, a estante, as fotos, tudo isso usaria lindamente no meu quarto!! Parabéns pela criatividade, amei amei!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihihi por enquanto ela tá no chão, mas pretendo colocar paletes embaixo! fico feliz em ter te inspirado, rafa :D ♥♥

      Excluir
  8. Lá em casa, eu sempre uso os livros como criado mudo. Ficam um charme. rsrs

    ResponderExcluir
  9. nossa, amei seus comentários no meu blog! obrigada! <3
    vim aqui correndo conferir o seu e fiquei super feliz que você está morando em Floripa e fazendo Jornalismo na UFSC! eu também me formei lá. :)
    qualquer dica ou ajuda que precisar, é só avisar! quem sabe um dia nos encontramos por aí?
    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por retribuir a visita ♥ fiquei feliz em saber que também se formou na ufsc! eu to na terceira semana de aula e já to apaixonada por aquele lugar.
      beijo!!

      Excluir
  10. Nada como deixar o cafofo do nosso jeitinho, né? Ainda mais quando conseguimos encontrar saídas assim baratas e charmosas pra arrumar tudo! Boa sorte aí no novo lar!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre dividi quarto, então tá sendo muito bom ter meu próprio canto :D obrigada, carol!

      Excluir
  11. É tão legal ver posts assim, de gente de verdade, sabe? Adorei seu blog também! <3

    Quando eu me mudei pro meu apartamento fiquei usando um colchão de solteiro da Ju (do tem no meu quintal) pra como sofá na sala. Logo, minha casinha foi tomando forma, mas às vezes dá uma saudade daquela primeira sensação de mudança, de tudo se ajeitando. Ai ai :)

    http://justfound.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, camila! obrigada por retribuir a visita :D
      simm... apesar de meio caótico, eu adoro mudanças!! tá valendo tudo a pena.

      Excluir
  12. nhom, adoro ver o cantinho dos outros! adorei esse papel que você encapou as caixas! gosto demais de estampas assim. muita criatividade nesse cantinho! :) adorei seu blog, já estou seguindo! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. papel contact é uma ótima ideia pra decorar móveis!!

      Excluir
  13. Adorei a ideia de usar fita crepe para emoldurar fotos na parede! E o bom é que fita crepe sai bem fácil, né, caso você mude de ideia ou se mude depois. Gostei muito do seu cantinho, Manie! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fita crepe é ótimo, ainda mais essa bege que eu achei <3 fica mt legal

      Excluir
  14. Hey Manie! Tinha um tempinho que eu não aparecia por aqui e olha, gostei tanto desse post.
    Que fase delicinha é essa de mudança né? No início a gente tem um trabalhão pra ajeitar as coisa tudo, mas depois tudo vai tomando forma.
    Adorei seus posteres colados na parede e a caixa com contact de mapa antiguinho <3333333
    Menina, vc tem uma tomada do lado do colchão, isso é uma bença de Deus na sua vida! Melhor coisa! hahahaha

    Que você se sinta cada vez mais em casa no seu novo beco haha.
    Beijos
    http://www.lunettesblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei a fase da mudança! ainda estou, pra falar a vdd, pq ainda faltam alguns detalhes, mas o mais pesado já passou :D

      obrigada ♥ beijo!

      Excluir
  15. Mulher, tá lindo já esse quarto! Adorei a forma como está improvisando as coisas. Ameiiiii essa arara que seu pai fez, QUE DEMAIS! Acho que deve dar um orgulho imenso ver que está ficando tudo do seu jeitinho e que é você que tá arrumando tudo. Adorei mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei também, Kah! queria ter tido tempo pra pintar ela antes de vir, mas agora que tenho tempo não tenho dinheiro pra tinta hahahahaha obrigada pelo comentário!

      Excluir