Sobre sair de casa

03/08/2015

Finalmente me mudei! Já fazia uns meses que eu falava sobre sair da minha cidade e morar em outro estado por causa da universidade e há uma semana isso aconteceu. Ainda não me mudei pro apartamento que vou dividir, então tô temporariamente na casa de uma amiga. Gravei um vídeo contando como foi, mas infelizmente minha amiga não tem editor de vídeos no computador dela (só terei o meu na semana que vem). Sendo assim, achei legal escrever esse mini texto.


O ÚLTIMO DIA EM SANTOS

Sabe aqueles dias que simplesmente não passam? Foi assim. Acordei com café da manhã que minha mãe me deu na cama e assim minha segunda-feira começou. Olhava no relógio de meia em meia hora, ansiosa, nervosa, já sofrendo um pouco com a saudade que eu nem tava sentindo ainda. De toda a despedida, desde o meu aniversário no mês anterior e até mesmo a hora de dar tchau na rodoviária, passar o dia em casa foram os momentos mais difíceis. 

Minha família e amigos fizeram a maior zona na rodoviária, gritando meu nome e desejando boa sorte. Me ligaram dentro do ônibus, antes mesmo de ele sair, e era minha amiga gritando "cuidado com o velho aí do teu lado!!". Estava no viva voz. 


A VIAGEM

Doze horas no ônibus, mas muitas comidinhas e doces pra encher a barriga no caminho. Frio, cobertor, travesseiro, parada pra comprar coxinha e cafezinho de estrada... Não chorei, mal ouvi músicas. Só ficava pensando; pensando no que tava acontecendo, em como cada momento lutando contra o sono pra estudar física valeu a pena. Se caiu a ficha? Tô esperando até agora!


PRIMEIRA SEMANA EM FLORIANÓPOLIS

Desde que eu atravessei a ponte e vi a Hercílio Luz bem do meu lado, iluminada pelo sol das nove, senti uma sensação maravilhosa, semelhante à que eu senti em dezembro, quando o avião pousou aqui nessa cidade. 

Entre arranjar lugar pra morar e ajudar a preparar a festa dos calouros de Jornalismo, consegui dar uns rolês legais, conheci uma das minhas amigas de turma  - a Anna -, comi 2 temakis, fui várias vezes na UFSC, subi ladeiras erradas, bebi chopp estrangeiro por CINCO REAIS (O GERENTE FICOU MALUCO!). 


OS PRÓXIMOS DIAS

No fim de semana, meus pais vão vir me ver e trazer todo o resto das minhas coisas (livros, objetos, quadros, etc). Minhas aulas começam segunda-feira, dia 10, e a ansiedade tá imeeeensa. Pra vocês terem ideia, tô ansiosa até pro trote (leia-se: tinta na cara, ovadas, farinha e seilá mais o que). Trago novidades. Perguntem algo se quiserem saber mais sobre essa experiência.


OBS: as fotos dos últimos dias estão no instagram! @maniezita

Você poderá gostar também:

10 comentário (s)

  1. Manie, que coisa boa!
    fiquei pensando em quando eu saí de casa... com 22 anos... pra sentar naquele aviäo e me jogar no mundo. fiquei pensando no choro, na ansiedade, nos medos, nas incertezas. e de como foi bom. de como foi a melhor coisa que fiz na minha vida.
    te desejo muita sorte e muitas, mas muitas experiências boas nessa nova etapa da tua vida.
    bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é como eu digo... eu não tive que "fugir" de nada. a vida que eu levava antes de vir pra cá era incrível. tinha gente que eu amava por perto, não passava dificuldades grandes, etc. mas meu coração IMPLOOORA por algo a mais. daí tenho que ter muita coragem pra botar tudo isso em prática. te desejo o dobro de tudo, ana! muito obrigada ♥

      Excluir
  2. Oi, Manie! :)
    Acompanho o seu blog faz algum tempo, mas nunca consegui comentar porque o Google Chrome resolveu me trollar e apenas pelo Internet Explorer que vai.. enfim, hahaha.
    Saí do interior há 4 anos para estudar em SP, na época com 17, então posso imaginar como você se sente. É uma mistura de ansiedade, saudade que nem deu tempo pra ser sentida, medo.. Mas eu preciso te dizer: vale a pena. Eu não me arrependi, apesar de várias situações em que cogitei voltar porque bateu um puta medo de ficar sozinha sem lugar pra morar (longa história, haha), insisti e hoje moro em uma república com um pessoal de coração bom <3
    Te desejo toda força do mundo, muita coisa boa em sua vida, muita luzzzzz!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro quando descubro que alguem acompanha o pe-dri-nha ha um tempo e de repente aparece ♥ muito obrigada pelas palavras, raúla. um abração!!!

      Excluir
  3. Olá, Manie! Que nova etapa deliciosa essa a qual você está passando. Ouço constantemente que morar sozinha é algo que promove um grande amadurecimento e uma carga extra de experiências.Te desejo muita coisa boa nessa nova fase, e que você concretize tudo aquilo que deseja concretizar! Aproveita todos os momentos. <3 Beijos, Light As The Breeze
    Obs: fala sério que o telefone estava no viva-voz, ainda não estou acreditando. Hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já to há 2 semanas fora de casa, mas ainda não me mudei pro meu ape (to numa amiga q tmbm mora sozinha).. e ja tá sendo uma experiência muito nova! muito obrigada pelo carinho, natália ♥

      ps: NA VERDADE o telefone não estava no viva voz. a ligação estava mttt alta e tava mo silencio no onibus, dai imagina né x_x

      Excluir
  4. "CUIDADO COM O VELHO AÍ DO TEU LADO!!", estava no viva voz. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cara.. Detesto despedidas. Acho que foi porque já me despedi de muita gente nesse curto período de vida que tenho..
    Já passei por essa experiência de me mudar de casa pra outro estado por conta dos estudos.
    Chorei pra me despedir da minha família, mas depois que acabou, eu chorei por ter que me despedir dos meus amigos (a nova família que eu havia feito naquele tempo).

    Serão anos incríveis e inesquecíveis pra você. Não deixa de registrar tudo!!

    Estive no aeroporto de Floripa semana passada (quarta-feira) numa conexão.

    Conta aí, vai.. Qual editor de vídeo vc usa?? rs!

    Beijos


    O coração do menino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahhah

      despedidas nunca são fáceis, mas acho que a ficha cai muito tempo depois que você se despede. a minha ainda não caiu hahah

      vou registrar tudo o que eu puder, douglas! obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  5. Eu aqui morrendo de ansiedade pra minha que começa dia 17. Quero saber tudo sobre a sua pra me preparar psicologicamente pra minha. haha

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ser lindo!! boa sorte, sel ♥ simbora jornalistarrrr

      Excluir