Sobre sair de casa

3 de agosto de 2015

Finalmente me mudei! Já fazia uns meses que eu falava sobre sair da minha cidade e morar em outro estado por causa da universidade e há uma semana isso aconteceu. Ainda não me mudei pro apartamento que vou dividir, então tô temporariamente na casa de uma amiga. Gravei um vídeo contando como foi, mas infelizmente minha amiga não tem editor de vídeos no computador dela (só terei o meu na semana que vem). Sendo assim, achei legal escrever esse mini texto.


O ÚLTIMO DIA EM SANTOS

Sabe aqueles dias que simplesmente não passam? Foi assim. Acordei com café da manhã que minha mãe me deu na cama e assim minha segunda-feira começou. Olhava no relógio de meia em meia hora, ansiosa, nervosa, já sofrendo um pouco com a saudade que eu nem tava sentindo ainda. De toda a despedida, desde o meu aniversário no mês anterior e até mesmo a hora de dar tchau na rodoviária, passar o dia em casa foram os momentos mais difíceis. 

Minha família e amigos fizeram a maior zona na rodoviária, gritando meu nome e desejando boa sorte. Me ligaram dentro do ônibus, antes mesmo de ele sair, e era minha amiga gritando "cuidado com o velho aí do teu lado!!". Estava no viva voz. 


A VIAGEM

Doze horas no ônibus, mas muitas comidinhas e doces pra encher a barriga no caminho. Frio, cobertor, travesseiro, parada pra comprar coxinha e cafezinho de estrada... Não chorei, mal ouvi músicas. Só ficava pensando; pensando no que tava acontecendo, em como cada momento lutando contra o sono pra estudar física valeu a pena. Se caiu a ficha? Tô esperando até agora!


PRIMEIRA SEMANA EM FLORIANÓPOLIS

Desde que eu atravessei a ponte e vi a Hercílio Luz bem do meu lado, iluminada pelo sol das nove, senti uma sensação maravilhosa, semelhante à que eu senti em dezembro, quando o avião pousou aqui nessa cidade. 

Entre arranjar lugar pra morar e ajudar a preparar a festa dos calouros de Jornalismo, consegui dar uns rolês legais, conheci uma das minhas amigas de turma  - a Anna -, comi 2 temakis, fui várias vezes na UFSC, subi ladeiras erradas, bebi chopp estrangeiro por CINCO REAIS (O GERENTE FICOU MALUCO!). 


OS PRÓXIMOS DIAS

No fim de semana, meus pais vão vir me ver e trazer todo o resto das minhas coisas (livros, objetos, quadros, etc). Minhas aulas começam segunda-feira, dia 10, e a ansiedade tá imeeeensa. Pra vocês terem ideia, tô ansiosa até pro trote (leia-se: tinta na cara, ovadas, farinha e seilá mais o que). Trago novidades. Perguntem algo se quiserem saber mais sobre essa experiência.


OBS: as fotos dos últimos dias estão no instagram! @maniezita

Manie
estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tomo cerca de 5 doses de café diárias. amo cheiro de livro velho e sou gamada numa biblioteca. adoro vinho barato, noites frias - dessas que sai fumacinha da boca. sou rolezera, mas também gosto de ficar em casa de buenas fazendo sopa.

talvez você também goste:

10 comentário (s)