As 10 coisas mais legais do meu mundo

27 de setembro de 2015

Vi essa tag, que foi criada pela Karol Pinheiro, em vários canais do youtube, mas eu senti mais vontade de responder em forma de texto. Nela, vou falar sobre as 10 melhores coisas do meu mundo dentro de algumas categorias.


DECORAÇÃO: VELOCIRAPTOR DE MADEIRA
Quem acompanha o blog há um tempo sabe que eu sou apaixonada por dinossauros desde pequena. Meu dino favorito é o velociraptor, porque era o que mais me dava medo quando eu era criança e até hoje são eles que protagonizam as minhas cenas favoritas dos 4 filmes da franquia Jurassic Park.


LIVRO: A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
Já tenho esse livro há uns 6 anos, quando minha vó comprou pra mim numa revistinha da Avon. As orelhas que marcam ele não me incomodam, pois trazem lembranças boas de como foi lindo ler essa história incrível.

VIAGEM: RIO DE JANEIRO, MAIO/2014
Viajar é uma das coisas que eu mais amo fazer, então é impossível escolher uma viagem só. Mas a fim de ilustrar o post, resolvi escolher essa da foto. Ano passado, viajei de avião pela primeira vez. Fui visitar meu amigo Tadeu, que mora em Niterói e fizemos uns rolês maravilhosos por lá e na cidade maravilhosa [MAIS AQUI].


MÚSICA: PARANOID ANDROID, RADIOHEAD

when i'm king, 
you will be first against the wall 
with your opinion 
which is of no consequence at all

Se tem uma música que mexe comigo de um jeito inexplicável toda vez que eu ouço é Paranoid Android, do Radiohead. Ela tem uma vibe muito única e eu sempre me sinto num clipe quando começo a ouvir no ônibus. A letra é foda, a melodia é intensa e tudo nela conspira pra um momento deprê cinco estrelas. Obs: a parte mais legal é voltar nos 3:33 porque é a parte que dá pra fazer o clipe. 


SAPATO: OXFORD
Não sei se esse estilo de sapato é considerado Oxford tecnicamente, mas gosto muito dele. Meu erro foi ter usado ele pra ir ao último happy hour na UFSC - cheia de grama/lama/terra, diga-se de passagem. 


MAQUIAGEM: BATOM VERMELHO
Eu quase nunca uso maquiagem (no máximo um pó compacto, rímel/lápis e batom - e na maioria das vezes, uso só esse último item). Escolhi um batom vermelho que eu tenho desde o começo do ano e já ta no fim de tanto que eu uso. É o Intense, do O Boticário, com efeito mate (porque não gosto de batom com brilho). Ele é muito bom porque dura muito, mesmo depois de eu comer/beber (por ser mate ele seca e fixa). A cor que eu tenho é a 330 e o efeito é esse


ÍDOLO: MUSE
Ainda lembro de eu indo pra escola, na sétima série, terminando a lição rápido pra ficar ouvindo meu mp3. Além de MCR, que foi a banda que marcou meu fim de infância e pré-adolescência, tinha um monte de coisa aleatória (tipo Pussycat Dolls, por ex.) e já naquela época eu ouvia Muse. O tempo passou e eu continuo amando o trabalho deles 3, porque sempre achei muito autêntico. Combinações de acordes com aquelas pontadinhas sustenidas maravilhosas e uma mistura doida de piano com sintetizador com violino com sei lá mais o que, são um dos vários motivos que me fazem considerá-los meus ídolos (tirei essa foto no Lollapalooza de 2014, ao qual fui só pra vê-los pessoalmente). 


DOCE: TORTA DE MORANGO
A da minha vó é muito melhor do que essas de padaria, mas não tenho foto aqui comigo. De qualquer maneira, torta de morango é sempre válida. Essa da foto eu achei no meu flickr e é de 2010.


FOTO: 

BLOG: NA NOSSA VIDA
Recentemente, conheci esse blog através de outros blogs e tô apaixonada. É notável a simplicidade com a qual eles levam o site, inspirando a gente com pequenas coisas. Gosto de vida real e por isso sempre vou lá ver se tem novidade. Visitem!

Manie
estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tomo cerca de 5 doses de café diárias. amo cheiro de livro velho e sou gamada numa biblioteca. adoro vinho barato, noites frias - dessas que sai fumacinha da boca. sou rolezera, mas também gosto de ficar em casa de buenas fazendo sopa.

talvez você também goste:

22 comentário (s)