As 10 coisas mais legais do meu mundo

27/09/2015

Vi essa tag, que foi criada pela Karol Pinheiro, em vários canais do youtube, mas eu senti mais vontade de responder em forma de texto. Nela, vou falar sobre as 10 melhores coisas do meu mundo dentro de algumas categorias.


DECORAÇÃO: VELOCIRAPTOR DE MADEIRA
Quem acompanha o blog há um tempo sabe que eu sou apaixonada por dinossauros desde pequena. Meu dino favorito é o velociraptor, porque era o que mais me dava medo quando eu era criança e até hoje são eles que protagonizam as minhas cenas favoritas dos 4 filmes da franquia Jurassic Park.


LIVRO: A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
Já tenho esse livro há uns 6 anos, quando minha vó comprou pra mim numa revistinha da Avon. As orelhas que marcam ele não me incomodam, pois trazem lembranças boas de como foi lindo ler essa história incrível.

VIAGEM: RIO DE JANEIRO, MAIO/2014
Viajar é uma das coisas que eu mais amo fazer, então é impossível escolher uma viagem só. Mas a fim de ilustrar o post, resolvi escolher essa da foto. Ano passado, viajei de avião pela primeira vez. Fui visitar meu amigo Tadeu, que mora em Niterói e fizemos uns rolês maravilhosos por lá e na cidade maravilhosa [MAIS AQUI].


MÚSICA: PARANOID ANDROID, RADIOHEAD

when i'm king, 
you will be first against the wall 
with your opinion 
which is of no consequence at all

Se tem uma música que mexe comigo de um jeito inexplicável toda vez que eu ouço é Paranoid Android, do Radiohead. Ela tem uma vibe muito única e eu sempre me sinto num clipe quando começo a ouvir no ônibus. A letra é foda, a melodia é intensa e tudo nela conspira pra um momento deprê cinco estrelas. Obs: a parte mais legal é voltar nos 3:33 porque é a parte que dá pra fazer o clipe. 


SAPATO: OXFORD
Não sei se esse estilo de sapato é considerado Oxford tecnicamente, mas gosto muito dele. Meu erro foi ter usado ele pra ir ao último happy hour na UFSC - cheia de grama/lama/terra, diga-se de passagem. 


MAQUIAGEM: BATOM VERMELHO
Eu quase nunca uso maquiagem (no máximo um pó compacto, rímel/lápis e batom - e na maioria das vezes, uso só esse último item). Escolhi um batom vermelho que eu tenho desde o começo do ano e já ta no fim de tanto que eu uso. É o Intense, do O Boticário, com efeito mate (porque não gosto de batom com brilho). Ele é muito bom porque dura muito, mesmo depois de eu comer/beber (por ser mate ele seca e fixa). A cor que eu tenho é a 330 e o efeito é esse


ÍDOLO: MUSE
Ainda lembro de eu indo pra escola, na sétima série, terminando a lição rápido pra ficar ouvindo meu mp3. Além de MCR, que foi a banda que marcou meu fim de infância e pré-adolescência, tinha um monte de coisa aleatória (tipo Pussycat Dolls, por ex.) e já naquela época eu ouvia Muse. O tempo passou e eu continuo amando o trabalho deles 3, porque sempre achei muito autêntico. Combinações de acordes com aquelas pontadinhas sustenidas maravilhosas e uma mistura doida de piano com sintetizador com violino com sei lá mais o que, são um dos vários motivos que me fazem considerá-los meus ídolos (tirei essa foto no Lollapalooza de 2014, ao qual fui só pra vê-los pessoalmente). 


DOCE: TORTA DE MORANGO
A da minha vó é muito melhor do que essas de padaria, mas não tenho foto aqui comigo. De qualquer maneira, torta de morango é sempre válida. Essa da foto eu achei no meu flickr e é de 2010.


FOTO: 

BLOG: NA NOSSA VIDA
Recentemente, conheci esse blog através de outros blogs e tô apaixonada. É notável a simplicidade com a qual eles levam o site, inspirando a gente com pequenas coisas. Gosto de vida real e por isso sempre vou lá ver se tem novidade. Visitem!

Você poderá gostar também:

22 comentário (s)

  1. eu juro que eu queria ler o post inteiro mas morri com esse velociraptor de madeira que é seu fav também ♥♥♥ tou no chão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAAHAHA eu tmb morri quando vi na loja! e foi mt barato, cara, acho que foi 9,90 se não me falhe a memória. foi numa loja em santos chamada Panda. não sei se tem aqui em floripa, mas pode ser q tenha na internet.

      Excluir
  2. Manie, vamos nos abraçar virtualmente porque compartilhamos dos mesmos sentimentos. ♥
    Acho que a única coisa que não temos a ver é ser fã da banda MUSE. Mas de resto, tamo juntas. hahahah

    ResponderExcluir
  3. Tenho visitado seu blog algumas vezes, aliás esta no meu feed, me simpatizei muito com a simplicidade daqui e dos assuntos que você aborda.
    Hoje não resisti em comentar, já que amo Muse e eles sempre me inspiram (Invincilble é minha favorita), e como é impossível não gostar de torta de morango *___*.

    Voltarei mais, beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. visita sempre que quiser ♥ muse é amor!!!

      Excluir
  4. Eu amei tudo (inclusive vou comprar esse batom), mas o melhor está no final: Vocês <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compraaaaa!! o melhor é que ele é baratinho. acho que paguei uns 13 reais e tá durando!

      Excluir
  5. menina me abraça, eu também amo muse <3 fiquei muito triste por nao ter ido no lolla e mais triste ainda por nao ir vê-los esse ano de novo :/ mas nossa, é muito amor, que banda!!
    ah, eu tambem ando usando somente batom vermelho de maquiagem ahuahau é muito gostoso, muito poder, muito bonito! eu uso aqueles líquidos matte da dailus, sabe? meu favorito de longe!
    adorei essa tag, vou me apropriar hahah beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consegui ir no lolla porque já tinha uma graninha guardada, mas dessa vez não tem como. me mudei pra floripa e teria que me deslocar mais de 700km até lá pra ver eles de longe (porque pista premium tá TOTALMENTE INVIÁVEL $$$). mas já aceitei isso :'(

      responde sim!! fica à vontsss!

      Excluir
  6. Adorei essa tag! Eu ainda não encontrei o vermelho perfeito, sabe? Fiquei curiosa pra ver esse batom de perto...

    Gostei também da indicação do blog aqui no fim, já adicionei nos meus favoritos aqui.

    bêjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. experimenta, gabi! esse batom é mt bom e além de tudo tem gosto de cereja @_@

      Excluir
  7. me diz porque diabos eu parei de comentar por aqui? QUE LOUCURA! pode me bater, Manie.
    Eu já vi essa tag por aí, mas agora foi a primeira vez que fiquei com uma super vontade de fazer ♥. Achei tudo lindo e essa última foto que paixão, gente <33

    Ainda usarei batom vermelho (matte com ctz) sem medo e tbm não me importo com marcas nos livros. É isso mesmo! Rastros de lembranças.

    vou fazer essa tag kkkkk
    =**

    ResponderExcluir
  8. ahhh, esqueci de dizer que não consigo clicar no link "comentários" =/ tive que clicar no título do post hauhsuahsu e nem no link do blog Na nossa vida deu tbm. (esse blog é amorzim mesmo ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei q só tava dando esse problema aqui :(((( pior q nao faço ideia de como solucionar isso #bolada

      Excluir
  9. Ai, Manie. Que tag mais gracinha essa!
    Nunca conheci alguém que goste tanto de dinossauros *-* esse é lindão.

    Nossa, como eu amo o Rio. :) Acho que é um dos lugares que mais me traz tranquilidade e paz. E essa foto no pôr-do-sol ficou muito bacana.

    Eu gosto um tantão desse blog Na Nossa Vida. Me identifico tanto. Em especial, porque moro com meu namorado em Sampa, então as coisinhas simples que acontecem são motivos de felicidade e paz, sabe? Gosto muito também, Manie. <3

    Beijo, guria. <3

    PS: vontade dessa torta de morango. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DINOSSAUROS ♥ eu amo desde pequenininha

      Excluir
  10. Eu to tipo apaixonado pelo velociraptor *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. velociraptor é o melhor dinossauro ♥

      Excluir