Meus filmes favoritos

03/09/2015

Vocês também já sentiram dificuldade em decidir qual o seu filme favorito? Eu fico muito na dúvida sempre, porque a primeira coisa que vem na minha mente é Titanic - e realmente, é o meu favorito da vida -, mas ele peca em alguns detalhes que não me fariam amar tanto esse filme se eu não tivesse visto desde pequena e decorado todas as falas. 


Percebi, então, que alguns filmes marcam a gente por um motivo que não vai ser o mesmo que outras obras. Por exemplo: eu amo demais O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e ele não tem absolutamente nada a ver com Jurassic Park, cujo 4º filme me fez chorar no cinema. 

Por isso, separei todos eles em 5 categorias, sendo elas:

1) Marcou minha vida, foda-se o motivo
(aqueles filmes que você ama há muito tempo, mesmo que eles não sigam todos os itens que você considera importante num filme);

2) É lindo mesmo, veria mil vezes 
(aqueles que você adora e com razão, pelo conjunto personagens+cenário+fotografia+trilha sonora+enredo+etc);

3) É lindo demais, mas é paradinho
(segue o mesmo preceito do segundo item, mas são aqueles filmes geralmente longos, parados, que você não tem tanta vontade de ver com frequência);

4) Tão trash que chega a ser bom
(aqueles filmes com efeitos especiais bem zoados, mas que você adora);

5) Clichezinho maneiro
(o próprio nome diz)


Como eu falo pra caralho, resolvi responder essas listas em forma de vídeo. Se for parar pra pensar, isso acabou virando uma tag, então sintam-se à vonts pra responder (tanto em vídeo, como em texto). 

Indiquei, no final, pra 3 pessoas que admiro bastante: Rita (do blog Cheirando Livros), a Ba (do BMRTT) e a Sel (do Quinta Gaveta). 

Você poderá gostar também:

10 comentário (s)

  1. Manie ♥♥ É claro que eu vou responder! Adorei os temas, porque não é uma coisa muito fechada, e é bom também que você deixou em aberto pra falar quantos filmes a gente quiser de cada tema, e a maioria dessas tags se fecham em um e eu nunca consigo responder nesses casos.
    Titanic é meu preferido também, o porquê eu nem sei, porque eu sei que exstem filmes melhores, mas ele desde que eu me entendo por gente é meu preferido.
    Enfim, obrigado por falar de mim no final do vídeo, haha. "É muito amor". haha

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mt amorrrr!!
      fale quantos filmes você quiser, a graça é essa. titanic é eterno ♥

      Excluir
  2. Titanic :o rs Bom, bom. Na real que Jurassic Park é muito vida <3 Lembro a primeira vez que assisti, foi loucura de ver aquele monstrão detonando tudo *.*

    Não sei se eu conseguiria separar meus filmes favoritos dessa maneira, na realidade não acredito que tenho um favorito, amo tanto tantos :o comofas?

    Adeus, Lenin é um filme que eu ainda não vi e não sei o motivo, preciso muito assisti-lo, na real já vou por pra baixar :** rs Agora, Onde Vivem os Monstros é vida <3

    Ah, listas boas e curiosas lol
    Fique bem, Manie.

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu morria de medo quando era pequena, mas passei a amar os dinossauros. velociraptors ♥ ainda vai virar tatuagem!
      pra quem não tem um favorito, é mt bom separar em listas. ajuda na hora de indicar pros migos.

      obrigada pelo comentário! um beijo

      Excluir
  3. Você é uma fofinha, Manie! Já assisti e adoro vááários dos filmes que você citou, mas acredita que eu nunca terminei de assistir As Vantagens de Ser Invisível? Deu problema no filme que eu baixei e eu nunca terminei, apesar de ter lido e adorado o livro, quem sabe eu termine agora, hehe. Fiquei com vontade de responder essa tag, vamos ver hehe.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. termina de assistir!!! o final é lindo ♥ eu li o livro, gostei mt, mas prefiro o filme :3
      fique à vonts pra responder a tag! beijo!

      Excluir
  4. Quando vc falou de fotografia me veio na cabeça o Amelie, impossível não lembrar desse filme quando falamos nesse assunto, é lindo demais <3 Amei a categoria 2 e suas escolhas, adoro a história de "as vantagens de ser invisível", o filme e o livro são ótemos. Juno, é tão bonitinho, me apaixonei desde a primeira vez que assisti. OWT. Tic Tac de Laranja hehehehe

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amélie tem um conjunto muito bom ♥
      beijo!!

      Excluir
  5. aaaaaaaah tags ♥ louca pra responder. e jurassic park, ♥ amor eterno

    ResponderExcluir