Meus filmes favoritos

03/09/2015

Vocês também já sentiram dificuldade em decidir qual o seu filme favorito? Eu fico muito na dúvida sempre, porque a primeira coisa que vem na minha mente é Titanic - e realmente, é o meu favorito da vida -, mas ele peca em alguns detalhes que não me fariam amar tanto esse filme se eu não tivesse visto desde pequena e decorado todas as falas. 


Percebi, então, que alguns filmes marcam a gente por um motivo que não vai ser o mesmo que outras obras. Por exemplo: eu amo demais O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e ele não tem absolutamente nada a ver com Jurassic Park, cujo 4º filme me fez chorar no cinema. 

Por isso, separei todos eles em 5 categorias, sendo elas:

1) Marcou minha vida, foda-se o motivo
(aqueles filmes que você ama há muito tempo, mesmo que eles não sigam todos os itens que você considera importante num filme);

2) É lindo mesmo, veria mil vezes 
(aqueles que você adora e com razão, pelo conjunto personagens+cenário+fotografia+trilha sonora+enredo+etc);

3) É lindo demais, mas é paradinho
(segue o mesmo preceito do segundo item, mas são aqueles filmes geralmente longos, parados, que você não tem tanta vontade de ver com frequência);

4) Tão trash que chega a ser bom
(aqueles filmes com efeitos especiais bem zoados, mas que você adora);

5) Clichezinho maneiro
(o próprio nome diz)


Como eu falo pra caralho, resolvi responder essas listas em forma de vídeo. Se for parar pra pensar, isso acabou virando uma tag, então sintam-se à vonts pra responder (tanto em vídeo, como em texto). 

Indiquei, no final, pra 3 pessoas que admiro bastante: Rita (do blog Cheirando Livros), a Ba (do BMRTT) e a Sel (do Quinta Gaveta). 

Manie
Estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. Tenho 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tento ver graça nas coisas simples do dia-a-dia.

Você poderá gostar também:

10 comentário (s)