To make each day count

04/09/2015

Quando eu era mais nova, ficava assistindo a cena do jantar no Titanic e clicando no replay, porque mesmo aos 12 anos eu já entendia o que o Jack queria dizer, quando finalizava seu discurso na mesa da primeira classe com a frase "to make each day count" (fazer cada dia valer a pena). Era inspirador quando ele dizia se orgulhar de sua existência por ter ar em seus pulmões e algumas folhas de papel em branco. Eu era boa em criar amores platônicos dignos de serem admirados. 


Bem, já falei do Vini umas quatrocentas e trinta e sete vezes aqui no blog e hoje não vai ser diferente (não por ele ser meu namorado, mas porque ele merece mesmo). No começo do ano, fiz um mini vídeo da trajetória dele como ilustrador e como tá sendo se dedicar pra realizar o seu sonho (clique aqui se quiser assistir). 

Tô muito orgulhosa desse rapaz. Ele é um exemplo do que muitos de nós passamos na vida: a gente sempre tem um projeto, seja publicar um livro, dirigir um documentário, fazer uma viagem, alcançar um cargo profissional, obter uma formação acadêmica, enfim, sabem como é. Só que a gente reclama demais da tal da procrastinação. Começamos uma coisa, ficamos super animados e depois de uma semana a empolgação/motivação já não é mais a mesma. 

Agosto veio pra destruir toda a nossa inspiração (pelo menos foi o que acompanhei nos blogs que eu sigo). Esse mês, que mais pareceu um ano, fez com que muita gente deixasse seus planos pra setembro. E ver o Vini cada vez mais engajado com seus sonhos me motivou demais, especialmente nessa fase de mudança pra Floripa que venho vivendo. 

Desde que me deu a entrevista, em maio desse ano, ele já participou de vários eventos legais, onde teve a oportunidade de divulgar o seu trabalho. Saiu marcando presença em todos os bazares que via no Facebook, entrando em contato com a organização pra ver de que maneira poderia participar. Estive com ele em um deles, que foi no Santos Jazz Festival, o Bazar Cafofo. Foi a sua primeira experiência lidando com o público enquanto personagem principal do seu stand. 

Eu vim pra outro estado e ele continuou focado no que tava fazendo. Ministrou workshop na universidade onde estuda, participou do Coletivo Pode Pá, também expondo suas ilustrações ao público; dias depois, estava fazendo speedpaint e mostrando seu trabalho na Feira Itinerante Colaborativa Cultural.

E o que a história do Vini tem a ver com o discurso do Jack, que comentei no primeiro parágrafo? Tudo! A gente se inspirou muito um no outro, no semestre passado, pra por nossos sonhos em prática. Acabei me animando pra fazer meu documentário e, por incrível que pareça, consegui finalizar e apresentar pros meus alunos em julho. Já que essa onda de inspiração deu certo com a gente, espero que também atinja vocês de alguma maneira. Imponham a si mesmos as suas vontades e busquem motivação de todos os lugares possíveis pra seguir em frente. Lembrem-se: se vocês não fizerem isso, ninguém vai fazer por vocês. Façam valer a pena!

FANPAGE |

Você poderá gostar também:

6 comentário (s)

  1. É muito bom, poder acordar e ler um texto desses.
    Nunca tinha prestado atenção nessa cena do Jack, é tão simples e ao mesmo tempo, tão inspirador o qui ele diz.
    O que você disse é a mais pura verdade "Lembrem-se: se vocês não fizerem isso, ninguém vai fazer por vocês. Façam valer a pena!" Temos que correr atrás, si não ninguém vai; e ficar esperando cair do céu, também não dá. Pq a única coisa que cai dali de cima é chuva (que quase não tá caindo mais).
    Adorei Manie, foi muito bom ler isso e poder refletir sobre mim mesma; deu até um "up" aqui.
    E que o Homem Canário possa cada dia mais levar o seu trabalho para o mundo, e todos o verem.
    Muito bom, Parabéns *-----*


    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ♥ jack é simplicidade e inspiração!
      fiquei feliz que te incentivei, marina. obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  2. Bastante legal tudo isso.
    É um incentivo a quem deixa tudo pra depois, como eu. hehe.

    Bom Dia,
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos nós temos tendencias a deixar tudo pra depois, mas é bom ter essas inspirações pra ver se a gente se motiva um pouco mais a adiantar as coisas, né? :D beijos!

      Excluir
  3. Manie, adoro vim aqui no seu blog e me inspirar, você é uma inspiração pra mim e seus textos, vídeos e fotos me dão animo pra lutar e buscar as coisas que eu quero muito na minha vida. Muito obrigado por não desisti de inspirar quem tá do lado de cá ^^ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

      Excluir