O meu feriado em 4 filmes

14/10/2015

Passei o feriado aqui em casa, porque resolvi esperar mais dois meses pra voltar pra Santos (já que vou passar as férias inteiras lá). Minha roomie foi viajar, quase todo o pessoal da minha classe também, o Vini foi acampar no meio do mato e ficou 2 dias sem sinal de celular, então dei meu jeito pra passar o tempo da melhor maneira possível.

Peguei a senha do netflix do Tadeu e foi uma das coisas mais legais que eu podia ter feito. Nunca tinha parado, até então, pra ver filmes no netflix sozinha e agora sei o que é vício. Você acaba de ver um filme e logo vem mais 3 sugestões com capas maravilhosas e, quando você vê, passaram 34 anos.



1) FRIDA
trailer
Achei que era mais uma daquelas biografias meio "documentários", com fotos e depoimentos, mas me enganei completamente. A diretora é a mesma de Across the Universe, então dá pra ter uma ideia de como deve ser, né? A direção de arte é impecável!

Eu terei que fazer um post futuro somente sobre esse filme e sobre a história dessa mulher maravilhosa, então deixo aqui apenas essa pequena sugestão pra vocês se inspirarem ainda mais. Frida já tá no meu coração.


2) TOMBOY
trailer
Apesar do filme ser parado, eu gostei muito porque ele é bem real, sabe? Eu me senti acompanhando literalmente a vida da personagem principal, já que a câmera mostra coisas cotidianas (apesar de tratar de um assunto bem denso).

Se você ainda tem dificuldades em entender questões de gênero, esse filme é um bom início pra sua compreensão. A gente acompanha de perto o momento em que Lauren passa a se ver como Michael e como isso interfere na sua relação com os novos amigos e com a família. Detalhe para a irmã dele: melhor atriz mirim da história, na minha concepção. 


3) WHAT HAPPENED, MISS SIMONE? 
trailer
Mais um filme sobre uma mulher fantástica. Dessa vez, a história da cantora/pianista Nina Simone é apresentada pra gente. Se não me engano, é uma produção do próprio netflix e vale muito a pena assistir, mesmo que seja naquele formato tradicional de documentário.

Não conhecia muito sobre a Nina além de "Feeling Good" e foi muito interessante conhecer sua história e outras várias músicas. A primeira cena me fez pensar: VOCÊ É FODA DEMAIS, MULHER! Desculpa, Beyoncé, mas dessa vez tenho que ficar com a entrada de palco da Nina, porque ela tombou a sociedade com seus carões.


4)A DELICADEZA DO AMOR
Um filme que você pensa "ai que saudade do meu namorado, deixa eu assistir esse filme fofinho e ficar feliERROR SOCORRO O QUE TÁ ACONTECENDO?". Por favor, se você não conhece esse filme, assista sem ver trailer (nem vou deixar ele aqui!) ou ler sinopses. Eu fui surpreendida logo no começo porque não sabia nada sobre ele (nem mesmo a mini sinopse do netflix eu li antes de dar play).

Apesar de te tirar muitas lágrimas, A Delicadeza do Amor faz juz ao título e te faz se sentir leve. Fotografia e trilha sonora: nem tem o que falar (insira um coração aqui). E mais: Audrey Tautou!

Você poderá gostar também:

33 comentário (s)

  1. Ai que bom que valeu a pena te dar a senha. Faça bom uso <3

    ResponderExcluir
  2. Gente, como assim eu nunca assisti nenhum desses filmes? Frida tá na minha lista de filmes há séculos, mas nunca assisti pensando também que seria algum tipo de documentário - não que eu não goste de documentários, mais sei lá porque motivo sempre deixei para depois. Obrigada pelas indicações, Manie <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. começa com frida!! foi o meu favorito ♥

      Excluir
  3. Eu me surpreendi MUITO com A Delicadeza do Amor ~ fui nessa de achar que essa um filme bobinho, comédia romântica... e que surpresa! Surpresa maravilhosa. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, por isso é melhor não ver sinopse! :3

      Excluir
  4. Já quero assistir todos! Tava precisando de indicação de filmes bons ;)
    Sua lista serviu pra reforçar a minha, pq todos já tavam nela hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é um sinal pra vc ver! hhhahahaha

      Excluir
  5. A delicadeza do amor e Miss Simone são dois que recomendo fortemente tb!
    Os outros dois ainda não vi, mas já coloquei na minha lista!
    Bjs.
    http://cadernodecabeceira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja os outros, especialmente o da frida ♥

      Excluir
  6. Nunca vi nenhum deles, mas quero muito ver Frida. Só que sei que vou chorar pra caramba, então estou guardando pra quando estiver bem legal, num dia ensolarado, hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem cenas que eu chorei porque é muito intenso :'(
      tira um dia pra ver pq vai valer a pena.

      Excluir
  7. Não conhecia nenhum, manie. Obrigada por apresentar.
    Esses tempos atrás eu assisti Ich seh, Ich seh, filme suéco de horror, muito boa a história.

    bêjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filme de horror agora que to morando sozinha e nao divido mais quarto com meu irmao: NOWAAAAY
      nas férias eu topo, pq vou pra casa da familia hahahahaha

      Excluir
  8. Tenho muita vontade de assistir Tomboy, parece ser uma história incrível! Já ouvi muitas coisas boas sobre ele. E depois desse post fiquei com ainda mais vontade de assistir A Delicadeza do Amor, principalmente por que é com a linda Audrey Tautou de O Fabuloso Destino de Amelie Poulain (que é um dos meus filmes preferidos da vida ♥).
    http://andgarotainvisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a história de tomboy é muito bonita e real, mas não é aquele filme que você pensa NOSSA VAI PRA LISTA DOS FAVORITOS... achei bem paradinho. mas vale mttt a pena :D

      Excluir
  9. Esse filme da Frida é incrível e eu sempre indico para todas as mulheres, sempre falam da Nina Simone para mim mas nunca prestei atenção nela. Tomboy é um filme para se ter debaixo do travesseiro.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! frida é um filme pra mulheres, mesmo que ela não tenha levantado bandeira do feminismo durante a vida (ela ja partiu logo pra prática hahaha)

      Excluir
  10. Frida e Nina, já assisti os dois mas meu favorito é sobre fridinha kahlo! Tá rolando uma exposição dela aqui em São Paulo, se eu não for não me perdoarei nunca D: Confesso que nunca tive interesse em ver tomboy, mas a delicadeza do amor eu com certeza irei assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nas férias vou visitar minha familia em santos e se eu arranjar grana pra subir pra sp, IREI!

      Excluir
  11. ai tô com tanto filme pra assistir (dois dessa tua lista linda) mas cadê tempo livre, cadê tirar um tempinho pra ver filmes maravilhosos? :~ ah, aqui eu uso o popcorn time (é free ♥)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tava assim tmb, principalmente pq a internet me puxa muito nos tempos livres. dai eu comecei a dividir melhor o que me restava de lazer e to assistindo bastante filmes até! ~feliz~

      Excluir
  12. Já vi todos esses filmes no catálogo da Netflix e PRECISO tirar um tempo pra assistir todos eles. São todos interessantíssimos. O documentário sobre a vida da Nina Simone me foi recomendado dia desses, e qualquer filme com a Audrey me interessa, então com certeza irei rever(?) esse filme *o ponto de interrogação é porque não lembro se já assisti ou não esse* haha'

    Beijos
    Meu Outro Lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério, vale a pena demais ♥ audrey é maravilhosa sempre!

      Excluir
  13. Netflix salvando vidas enquanto popcorn não volta rs Esses filmes são ótimos, vi todos já, foram ótimas escolhas *.* Faz tempo que não uso Netflix, vou dar uma espiada e trago umas dicas que eu acho que tu pode curtir lol

    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Alguns desses filmes estão na minha lista pra assistir mas até agora só enrolei hahaha.
    Quanto ao filme 'Delicadezas do Amor' eu comecei a assistir mas não terminei, depois desse seu comentário eu fiquei curiosa e quero ver o quanto antes rs.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Espero que nenhum desses filmes faça a gente chorar, porque, na fase que eu tô... Complicado.
    Saudade de ter tempo pra passar aqui.
    Beijos.

    O Coração do Menino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não assiste frida nem a delicadeza do amor então!!

      Excluir
  16. Manie, é a primeira vez que venho aqui e estou apaixonada. Fiquei stalkeando e fui desde filmes até vegetarianismo aqui, que acho muito interessante e gostei bastante, pensei em comentar em vários posts, mas não sabia se você ia gostar, então né, aeuhau, prefiro falar por aqui mesmo.
    Bom, desses filmes não assisti nenhum ainda, acredita? Mas eu já conheço Tomboy e Frida. Quero muito assistir Tomboy, ainda mais depois do que você disse: "Se você ainda tem dificuldades em entender questões de gênero, esse filme é um bom início pra sua compreensão." fiquei mais interessada. E esse último fiquei bem curiosa e vou anotar aqui pra assistir, heheh.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir