O meu feriado em 4 filmes

14 de outubro de 2015

Passei o feriado aqui em casa, porque resolvi esperar mais dois meses pra voltar pra Santos (já que vou passar as férias inteiras lá). Minha roomie foi viajar, quase todo o pessoal da minha classe também, o Vini foi acampar no meio do mato e ficou 2 dias sem sinal de celular, então dei meu jeito pra passar o tempo da melhor maneira possível.

Peguei a senha do netflix do Tadeu e foi uma das coisas mais legais que eu podia ter feito. Nunca tinha parado, até então, pra ver filmes no netflix sozinha e agora sei o que é vício. Você acaba de ver um filme e logo vem mais 3 sugestões com capas maravilhosas e, quando você vê, passaram 34 anos.



1) FRIDA
trailer
Achei que era mais uma daquelas biografias meio "documentários", com fotos e depoimentos, mas me enganei completamente. A diretora é a mesma de Across the Universe, então dá pra ter uma ideia de como deve ser, né? A direção de arte é impecável!

Eu terei que fazer um post futuro somente sobre esse filme e sobre a história dessa mulher maravilhosa, então deixo aqui apenas essa pequena sugestão pra vocês se inspirarem ainda mais. Frida já tá no meu coração.


2) TOMBOY
trailer
Apesar do filme ser parado, eu gostei muito porque ele é bem real, sabe? Eu me senti acompanhando literalmente a vida da personagem principal, já que a câmera mostra coisas cotidianas (apesar de tratar de um assunto bem denso).

Se você ainda tem dificuldades em entender questões de gênero, esse filme é um bom início pra sua compreensão. A gente acompanha de perto o momento em que Lauren passa a se ver como Michael e como isso interfere na sua relação com os novos amigos e com a família. Detalhe para a irmã dele: melhor atriz mirim da história, na minha concepção. 


3) WHAT HAPPENED, MISS SIMONE? 
trailer
Mais um filme sobre uma mulher fantástica. Dessa vez, a história da cantora/pianista Nina Simone é apresentada pra gente. Se não me engano, é uma produção do próprio netflix e vale muito a pena assistir, mesmo que seja naquele formato tradicional de documentário.

Não conhecia muito sobre a Nina além de "Feeling Good" e foi muito interessante conhecer sua história e outras várias músicas. A primeira cena me fez pensar: VOCÊ É FODA DEMAIS, MULHER! Desculpa, Beyoncé, mas dessa vez tenho que ficar com a entrada de palco da Nina, porque ela tombou a sociedade com seus carões.


4)A DELICADEZA DO AMOR
Um filme que você pensa "ai que saudade do meu namorado, deixa eu assistir esse filme fofinho e ficar feliERROR SOCORRO O QUE TÁ ACONTECENDO?". Por favor, se você não conhece esse filme, assista sem ver trailer (nem vou deixar ele aqui!) ou ler sinopses. Eu fui surpreendida logo no começo porque não sabia nada sobre ele (nem mesmo a mini sinopse do netflix eu li antes de dar play).

Apesar de te tirar muitas lágrimas, A Delicadeza do Amor faz juz ao título e te faz se sentir leve. Fotografia e trilha sonora: nem tem o que falar (insira um coração aqui). E mais: Audrey Tautou!

Manie
estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tomo cerca de 5 doses de café diárias. amo cheiro de livro velho e sou gamada numa biblioteca. adoro vinho barato, noites frias - dessas que sai fumacinha da boca. sou rolezera, mas também gosto de ficar em casa de buenas fazendo sopa.

talvez você também goste:

33 comentário (s)