Viciados em música

30/10/2015

Tava aqui comendo meu pão na chapa, quando resolvi visitar alguns bloguinhos e parei no blog da Manu. Achei uma tag/meme bem legal e quis responder (mesmo não tendo sido tagueada, porque sou dessas).

1. Uma música romântica
HOW - Regina Spektor | link da música

Eu amo a Regina, vocês bem sabem. Fiquei em dúvida em qual escolher, mas essa com certeza preenche esse requisito. Sugiro que assistam ao vídeo porque a arte é perfeita!

2. Uma música que te define
PRECISO ME ENCONTRAR - Cartolalink da música

Eu tinha colocado Blackbird, dos Beatles, mas lembrei dessa música do Cartola e não acredito que haja outra qualquer nesse mundo que me defina tanto quanto ela. Ela registra bem a minha ânsia por viver e descobrir novas coisas. 

3. Que música não sai da sua cabeça?
FROOT - Marina and the Diamonds | link da música

Desde a primeira vez que dancei essa música na balada, ela nunca mais saiu da minha cabeça. Pelo menos uma vez na semana eu boto ela pra ouvir e me sinto nos anos 80, apesar de ela ser recente, dançando como se não houvesse amanhã. 

4. Uma música que você chora quando ouve
SENTIMENTAL - Los Hermanos | link da música

ALERTA: Jamais ouça isso em momentos de fossa amorosa. 

Pra fugir um pouco do Radiohead, escolhi essa do Los Hermanos. Não que eu chore sempre que ouço, mas se eu estiver triste por algum motivo e escutar essa belezura, fica meio difícil manter o equilíbrio. 

5. Qual sua música predileta no momento?
BIG JET PLANE - Angus and Julia Stone | link da música

Achei essa música no Spotify há um tempo e gostei porque a voz do cara tem um pouquinho de Kings of Leon, não sei dizer. Dia desses, algum vizinho tava ouvindo ela e eu fiquei agoniada porque não lembrava do nome/quem cantava. Foi uma batalha até encontrar ela de novo no google.  

6. Que música você não consegue gostar?
Taylor Swift em geral. Desculpa, gente, eu não consigo gostar de nenhuma música dela - e não é por falta de esforço. 

7. Cite um trecho da sua música predileta

That's it, sir
You're leaving
The crackle of pigskin
The dust and the screaming
The yuppies networking
The panic, the vomit
The panic, the vomit
God loves his children, God loves his children, yeah

8. Sua música brasileira predileta
QUANDO BATE AQUELA SAUDADE - Rubel | link da música

Não consegui escolher a favorita, mas lembrei dessa. Eu não lembro como conheci essa música, mas voltei a ouvi-la há algumas semanas e não sei explicar a maneira como ela me atinge. É algo tão bom! Nem preciso dizer de quem eu lembro quando ouço.

9. Abra seu player em modo aleatório e diga qual a 5ª música que tocar
ASSASSIN - Muse | link da música

Minha banda favorita tinha que aparecer em algum lugar desse post, nem que fosse aleatoriamente! 

10. Marque 5 blogs
Tilar | Ensaio de Asas | Querido Click | Sobre Caracois | I'm Talking with Myself


*****
Não esqueçam de visitar o projeto paralelo que criei com o Vini, o Amor que Voa

Você poderá gostar também:

23 comentário (s)

  1. MASSA, MASSA, MASSA!!!
    Ouvi cada música que você mencionou aqui.
    Não conhecia Regina Spektor - não briga comigo hahaha. Achei o clipe lindo, ela parece uma boneca de porcelana. Maravilhosa.

    Vou te contar, toda vez que escuto Cartola tenho vontade de chorar. Amo samba de uma forma tão profunda, que esses mestres me arrancam lágrimas. Sou dessas que canta alto com a mão no peito, debulhada em lágrimas.
    "Deixe-me ir
    Preciso andar
    Vou por aí a procurar
    Rir prá não chorar..." ❤

    Amo Sentimental, adoro Los Hermanos.

    E, definitivamente, em que planeta estou para nunca ter ouvido Angus and Julia Stone? Eles são muito o tipo de música que amo. Como meu Deus? COMO???

    Me senti uma louca, desinformada, que não conhece nada de música.

    Adorei a tag. Assim que fizer, venho te avisar. Obrigada por me indicar.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que temos gosto musical parecido! podemos conhecer música nova uma no blog da outra ♥

      Excluir
  2. Seu blog ♥
    Pão na chapa ♥ hahahahaha.

    Eu amo essa tag, já a respondi 3 vezes em blogs diferentes. E acredita que as respostas foram diferentes nas três? Super volúvel né.
    Tô boba aqui porque você só escolheu música foda, palmas para o seu gosto musical. A única que não que não gosto muito é a do Los Hermanos, não gosto deles, não me julgue :(
    Sobre a Regina Spektor, eu AMO ESSA MULHER!!! Ela é maravilhosa, nossa. Não sei como tem tanta gente que não a conhece, sério!

    Beijos!!
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem muita gente que ama los hermanos e tem mta gente q não suporta hahahaha é assim, 8 ou 80 :D
      regina é maravilhoooooosa!

      Excluir
  3. No geral costumo passar direto por posts sobre músicas, mas quando vi que era no teu blog, corri pra ler. Não me enganei, achei várias músicas pra acrescentar na minha playlist, que tava precisando de uma repaginada.

    Menção honrosa para:

    Como eu nunca tinha ouvido essa da Marina???? AMEEEEEI.
    E essa Big Jet Plane, achei muito linda!

    Beijão, Manie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menção honrosa hahahahaha froot é mt boa!!

      Excluir
  4. Regina ♥, amo, amo!
    E eu tô bem viciada em Angus e Julia, concordo que a voz dele lembra em alguns momentos a voz do Caleb do Kings of Leon. Quando eu conheci os irmãos, não conseguia parar de ouvir as músicas deles, minhas irmãs até reclamaram comigo hahaha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag e resolvi fazer também.♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://as81s.blogspot.com.br/2015/10/viciados-em-musica.html ♥

      Excluir
  6. Impossível gostar da música da Taylor ~sorry society

    ResponderExcluir
  7. Está LIBERADÍSSIMO responder tag sem ser indicada porque eu também sou dessas!!! Hahahahaha
    A Regina Spektor é uma maravilhosa mesmo!! E essa música do Los Hermanos, gente, não tem como não deixar o coração apertado. Não sou muito fã deles, mas tem umas que pegam lá no fundo da alma! :P
    E olha, passei um tempão pensando a mesma coisa sobre Taylor Swift, mas depois desse cd novo dela confesso que caí de amores pela bichinha. Mas cada um tem as suas birras musicais né?
    beijos, Manie!! Saudade de comentar aqui nos seus posts... ando acompanhando como stalker as novas aventuras aí em Floripa!
    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu continuo não gostando da taylor :'( qd começa a tocar música dela na balada eu fico mo brochada hahahahaahah

      Excluir
  8. Gente como assim só conhecia Muse de todas essas suas indicações??? Claro, já ouvi falar de todos os outros, mas nunca parei pra ouvir, sabe??
    Tenho um certo preconceitozinho com Los Hermanos, não me bata HAHAHAH não sei porque, simplesmente tenho! :(

    Beijooo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mundo é dividido entre os que amam e os que odeiam los hermanos ahaahahahahahah

      Excluir
  9. 'Achei uma tag/meme bem legal e quis responder (mesmo não tendo sido tagueada, porque sou dessas).' - esse cara sou eu

    ResponderExcluir
  10. Que maravilhosa essas indicações , amei demais <3 Conheci hoje o blog e já tá nos meus favoritos <3 Beijos e sorvetes ! passonoescuro.wordpress.com

    ResponderExcluir