Texto que encontrei perdido no computador

08/07/2016

Adoro o modo como você sorri pra mim, parecendo criança, quando me vê; adoro quando me ouve ler trechos dos livros que gosto com atenção, tentando interpretar aquelas palavras mesmo sem ter fumado nada e me ouvir dizer depois "eu só achei bonito, não precisa entender não".

Também gosto quando você me abraça quando dorme comigo, como quem quer me acordar, e eu, num tom de voz rouco e sonolento, viro pro lado e te digo "migo, só mais 5 minutos". Ou quando eu vejo tv te fazendo cafuné, falando sobre minha mudança pra Floripa, sobre minha aula de biologia ou sobre meus amigos e, quando percebo, você já tá meio que, assim, dormindo.

Sempre amei o fato de não ligarmos pra datas e, às 23h56 de uma quinta-feira, perceber:

"meu, hoje a gente faz 3 meses"
"sério?"
"é, mas voltando ao assunto do trabalho da faculdade, eu acho que eu deveria ter usado aquele (...)"

Às vezes, a gente espera a vida inteira pra algo bom finalmente acontecer e é simplesmente incrível notar quanta coisa boa aconteceu em uma semana. É tipo coisa de filme, sabe, só que sem aqueles finais utópicos e tal. Sei que hoje posso te chamar pra assistir Mogli comigo aqui em casa, mas não faço a menor ideia do que vai acontecer daqui pra frente.

"manie, você tá indo embora... como vão ficar as coisas?"
"do jeito que sempre ficaram."

Nunca precisamos de certeza alguma.

Manie
Estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. Tenho 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tento ver graça nas coisas simples do dia-a-dia.

Você poderá gostar também:

2 comentário (s)