Organização diária para 2017

3 de janeiro de 2017


Certo dia, percebi que boa parte do meu stress provinha da falta de organização, principalmente em relação aos infinitos trabalhos pra faculdade. Quando comecei a botar tudo no papel e visualizar todas as coisas que eu precisava fazer no mês - e, principalmente, na semana -, tudo ficou mais leve. Tinha vezes que eu ia dormir e pensava "mas que estranho... será mesmo que não tenho mais nada pra fazer?". Daí eu checava minhas tarefas do dia e via tudo com um , como se cada item realizado me dissesse: vai descansar, menina!

Morar sozinha é outro fator que me obriga a me organizar. Quantas vezes já acordei de madrugada pra beber água e lembrei da roupa que esqueci de estender - que, naquele momento, já tava com cheiro de cachorro molhado? Ou então quando eu ia direto pra casa, sentava no sofá e pensava no quão ótimo ia ser passar a noite de boas vendo tv e só então me lembrava que era pra eu ter ido ao mercado depois do trabalho. Momentos de dor como esses só me provam o quanto eu preciso de planners. 

Quem acompanha o blog sabe que eu dou meus jeitos pra me organizar. Já criei agenda com caixa de sabão em pó, já fiz meu bullet journal com cartolina e folha sulfite, já dei dicas práticas e baratinhas de como montar o próprio planner por menos de 7 reais, enfim, provei que não é preciso gastar muito dinheiro pra começar a se organizar. Entretanto, esse ano, pela primeira vez, pude procurar algo bonitinho pronto/impresso/encadernado na internet, porque tô fazendo estágio e poderia me dar esse presente.

Mesmo trabalhando, não quis algo muito caro. E olha, achei muita coisa com preços absurdos na internet. Tem planner de quase 500 reais, tipo (alguém compra algo assim? sério, quero saber). Foi quando encontrei a loja Meg & Meg e me deparei com um planner incrível que me custou 139,00. Dá pra ver que tudo é pensado e criado com muito carinho e atenção, da mesma forma que meu planner foi enviado até mim. 


Esse planner foi criado pela Jessica Bianco, fundadora da loja, quando ela estava descontente com as opções de agenda disponíveis no mercado. Nenhuma supria as necessidades que ela tinha, então ela criou essa belezura, que além de ajudar a gente a botar a rotina em ordem, nos faz lembrar dos momentos bons e das coisas que nos fazem felizes. 

divisórias dos meses cobertas com plástico pra não molhar ♥

calendário 2017 | feriados do ano

Cada mês possui uma visão geral, pra gente anotar coisas do tipo "prova", "dentista 14h30", "mercado", "pagar tal conta". Em seguida, vem a separação semanal, com espaço pra gente organizar nossas tarefas diárias. 


reparem no detalhe no final da página, pra gente anotar a alegria da semana 


A página inicial de cada mês possui um espaço pra gente escolher uma fotografia de um momento legal e colar. Sem contar as frases pequenas e inspiradoras da parte inferior de cada uma dessas páginas ♥

famigerada página cheia de adesivos que vou ter dó de usar, mas usarei, juro


Fiquei muito feliz quando minha caixa chegou pelo correio, principalmente pelas mensagens que nos lembram o quão importante é valorizar os pequenos momentos do dia. Eu acredito que nosso ano é bom quando a gente procura sempre nosso bem estar. Minha tranquilidade está totalmente relacionada com o que faço nos meus dias e como me organizo pras coisas funcionarem. Não tô falando só de juntar um dinheiro pra viajar no fim do ano, mas de fazer cada dia valer à pena. Cada café no intervalo da aula, cada cochilo na grama, cada sensação de alívio quando termino de lavar a louça e passo o rodinho na pia, cada noite de sono bem dormida. 

Às vezes, a gente se maltrata demais e não percebe. Vivemos esperando por acontecimentos incríveis e deixamos as coisas simples do dia passarem despercebidas. É clichê dizer isso? É, eu sei. Mas se mesmo sendo clichê a gente insiste em não dar atenção, imagina se não fosse, né? 

Já anotei algumas metas pra esse ano, logo depois que tirei essas fotos. Dentre as coisas que pretendo realizar, está morar com o Vini em Floripa, me alimentar bem e fazer exercícios com a maior frequência que eu puder. Além disso pretendo parar de tomar pílula anticoncepcional, o que vai me exigir dedicação para estudar como meu corpo funciona. Não anotei mais nada além disso, porque apesar de amar listas, não gosto de seguir um planejamento impecável. Acredito que as coisas fluem e muitas delas não dependem totalmente da gente. A minha parte estou fazendo. 

Para que tudo ocorra da melhor maneira possível, não é necessário que a gente tenha o planner mais incrível do planeta. Eu consegui comprar um esse ano - e estou muito feliz com essa aquisição ♥ -, mas já me virei de várias outras maneiras. Depois de tantos métodos de organização, percebi que o que importava não era a caneta hidrocor que eu usava pra anotar a data, mas a minha vontade e persistência em realizar tudo o que eu gostaria no meu dia-a-dia. Se a gente não está disposto, não há planner que organize nossas vidas sozinho!

Espero que esse ano seja repleto de dias bons pra gente lembrar no futuro. 

Manie
estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tomo cerca de 5 doses de café diárias. amo cheiro de livro velho e sou gamada numa biblioteca. adoro vinho barato, noites frias - dessas que sai fumacinha da boca. sou rolezera, mas também gosto de ficar em casa de buenas fazendo sopa.

talvez você também goste:

25 comentário (s)