Organização diária para 2017

03/01/2017


Certo dia, percebi que boa parte do meu stress provinha da falta de organização, principalmente em relação aos infinitos trabalhos pra faculdade. Quando comecei a botar tudo no papel e visualizar todas as coisas que eu precisava fazer no mês - e, principalmente, na semana -, tudo ficou mais leve. Tinha vezes que eu ia dormir e pensava "mas que estranho... será mesmo que não tenho mais nada pra fazer?". Daí eu checava minhas tarefas do dia e via tudo com um , como se cada item realizado me dissesse: vai descansar, menina!

Morar sozinha é outro fator que me obriga a me organizar. Quantas vezes já acordei de madrugada pra beber água e lembrei da roupa que esqueci de estender - que, naquele momento, já tava com cheiro de cachorro molhado? Ou então quando eu ia direto pra casa, sentava no sofá e pensava no quão ótimo ia ser passar a noite de boas vendo tv e só então me lembrava que era pra eu ter ido ao mercado depois do trabalho. Momentos de dor como esses só me provam o quanto eu preciso de planners. 

Quem acompanha o blog sabe que eu dou meus jeitos pra me organizar. Já criei agenda com caixa de sabão em pó, já fiz meu bullet journal com cartolina e folha sulfite, já dei dicas práticas e baratinhas de como montar o próprio planner por menos de 7 reais, enfim, provei que não é preciso gastar muito dinheiro pra começar a se organizar. Entretanto, esse ano, pela primeira vez, pude procurar algo bonitinho pronto/impresso/encadernado na internet, porque tô fazendo estágio e poderia me dar esse presente.

Mesmo trabalhando, não quis algo muito caro. E olha, achei muita coisa com preços absurdos na internet. Tem planner de quase 500 reais, tipo (alguém compra algo assim? sério, quero saber). Foi quando encontrei a loja Meg & Meg e me deparei com um planner incrível que me custou 139,00. Dá pra ver que tudo é pensado e criado com muito carinho e atenção, da mesma forma que meu planner foi enviado até mim. 


Esse planner foi criado pela Jessica Bianco, fundadora da loja, quando ela estava descontente com as opções de agenda disponíveis no mercado. Nenhuma supria as necessidades que ela tinha, então ela criou essa belezura, que além de ajudar a gente a botar a rotina em ordem, nos faz lembrar dos momentos bons e das coisas que nos fazem felizes. 

divisórias dos meses cobertas com plástico pra não molhar ♥

calendário 2017 | feriados do ano

Cada mês possui uma visão geral, pra gente anotar coisas do tipo "prova", "dentista 14h30", "mercado", "pagar tal conta". Em seguida, vem a separação semanal, com espaço pra gente organizar nossas tarefas diárias. 


reparem no detalhe no final da página, pra gente anotar a alegria da semana 


A página inicial de cada mês possui um espaço pra gente escolher uma fotografia de um momento legal e colar. Sem contar as frases pequenas e inspiradoras da parte inferior de cada uma dessas páginas ♥

famigerada página cheia de adesivos que vou ter dó de usar, mas usarei, juro


Fiquei muito feliz quando minha caixa chegou pelo correio, principalmente pelas mensagens que nos lembram o quão importante é valorizar os pequenos momentos do dia. Eu acredito que nosso ano é bom quando a gente procura sempre nosso bem estar. Minha tranquilidade está totalmente relacionada com o que faço nos meus dias e como me organizo pras coisas funcionarem. Não tô falando só de juntar um dinheiro pra viajar no fim do ano, mas de fazer cada dia valer à pena. Cada café no intervalo da aula, cada cochilo na grama, cada sensação de alívio quando termino de lavar a louça e passo o rodinho na pia, cada noite de sono bem dormida. 

Às vezes, a gente se maltrata demais e não percebe. Vivemos esperando por acontecimentos incríveis e deixamos as coisas simples do dia passarem despercebidas. É clichê dizer isso? É, eu sei. Mas se mesmo sendo clichê a gente insiste em não dar atenção, imagina se não fosse, né? 

Já anotei algumas metas pra esse ano, logo depois que tirei essas fotos. Dentre as coisas que pretendo realizar, está morar com o Vini em Floripa, me alimentar bem e fazer exercícios com a maior frequência que eu puder. Além disso pretendo parar de tomar pílula anticoncepcional, o que vai me exigir dedicação para estudar como meu corpo funciona. Não anotei mais nada além disso, porque apesar de amar listas, não gosto de seguir um planejamento impecável. Acredito que as coisas fluem e muitas delas não dependem totalmente da gente. A minha parte estou fazendo. 

Para que tudo ocorra da melhor maneira possível, não é necessário que a gente tenha o planner mais incrível do planeta. Eu consegui comprar um esse ano - e estou muito feliz com essa aquisição ♥ -, mas já me virei de várias outras maneiras. Depois de tantos métodos de organização, percebi que o que importava não era a caneta hidrocor que eu usava pra anotar a data, mas a minha vontade e persistência em realizar tudo o que eu gostaria no meu dia-a-dia. Se a gente não está disposto, não há planner que organize nossas vidas sozinho!

Espero que esse ano seja repleto de dias bons pra gente lembrar no futuro. 

Você poderá gostar também:

25 comentário (s)

  1. você e a rhayanna (do vois des fleurs) são gêmeas de planners ♥ HAHA / esse planner é MUITO maravilhoso! conheci a meg&meg super por acaso, enquanto procurava uma agendinha semana pra comprar, fiquei encantada com tudo que vende naquela loja. espero conseguir comprar algo lá em breve.

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    fiquei na dúvida: tu é virginiana? se não for, deve ter ascendente, pq não é possível. huahauhaua. sou de virgem e AMO listas. só consigo fazer algo se tiver tudo organizadinho numa folha. pode ser uma simples faxina em casa ou até mesmo no trabalho. e sim, essas organizações super fazem o nosso dia render mais.

    amei o teu planner e espero que ele te ajude a ser uma pessoa bem organizada em 2017. feliz ano novo, inclusive.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou geminiana, mas nao sei mt além disso a respeito do meu mapa astral.. talvez tenha algo de virgem nos meus planetas aí hahahahha

      Excluir
  3. Manie. ♥. Você realmente me inspira. Fico super feliz pela sua aquisição. Acho que depois de ter se virado de tantas inusitadas e não-caras formas, ter um planner desses deve ser incrível mesmo. Eu simplesmente fiquei apaixonado com os detalhes. Como a "Alegria da semana". Deve ser muito gostoso olhar tuuuuuddo em Dezembro. Por favor, faça isso. ♥ Enfim, adorei. Pretendo me organizar mais também esse ano. Com faculdade, estágio e tudo mais. Sempre é bom. Sucesso.

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  4. Deu vontade de comprar uma tbm haha ser organizada é a melhor coisa! Bem Manie queria te pedir pra continuar com o Diário do Estudante e quem sabe até compartilhar como foi seu estudo pro vestibular da USP. Eu estudo em uma escola pública e quero prestar vestibular pra UFSC, pretendo estudar sozinha em casa, mas to perdida, não sei nem por onde começar.....AHHH! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. postei no canal sobre minha experiência estudando pra fuvest enquanto fazia ufsc! em breve postarei dicas pra quem vai estudar também :))

      Excluir
  5. Eu tinha visto esse planner no instagram e me apaixonei, mas como o valor dele não cabia no meu orçamento, tive que desistir. Quem sabe no próximo ano, né? Curta muito seu planner! Uma vida organizada é bom demais :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, da pra se organizar de várias maneiras, algumas quase gratuitas!

      Excluir
  6. Que post MAIS LINDO! <3
    É tão bom ver que nosso trabalho chega nas mãos de pessoas fofas como você e que ele pode ser uma fofura feliz na rotina.
    Essa foto sua com o pacote é sensacional, está salva nos favoritos do coração.
    Obrigada! Espero que aproveite muito. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥♥ o trabalho de vocês é incrível!! muito obrigada por comentar aqui! :D

      Excluir
  7. Que lindo, Manie!!!! eu não conhecia essa loja ainda <3 pro meu orçamentinho, todos os planners comprados tão meio acima (e respondendo: sim, tem quem compre esses de quinhentos reais!), mas vou tentando me organizar do meu jeitinho, especialmente com apps no cel. Se a gente se livra das desculpas, realmente dá pra viver uma vida há mais organizada... ai, eu também sou a doida de comprar adesivos e não usar HAHAHAHAH.
    Tomara que 2017 encha esse planner de vistinhos com coisas concluídas!!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha bizarro, cara, 500 reais!!! quanta comida eu poderia comprar com isso... daria até pra viajar pra um lugar bem incrível hahaha

      obrigada por comentar, Manu! um bejo!

      Excluir
  8. Oiii Manie, adorei seu planner, comprei um caderno com pautas e capa dura, lindo (acho até que vai rolar um post no blog sobre) que vou usar como Bullet Journal, acho que assim irei me organizar melhor. Quero mais posts sobre, como esta sendo a experiências usando ele e se indicaria. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhu!! bullet journal é muito inspirador também! pode deixar que quando eu tiver usado bastante vou comentar aqui como foi a experiência :)

      Excluir
  9. Manie, que planner mais cheio de amor ♥ ele é lindo e achei incrível essa página de fotos com frases. Já fiquei aqui querendo um para chamar de meu ♥

    Tenha um 2017 incrível :*

    ResponderExcluir
  10. que coisa mais adorável esse planner <3

    ResponderExcluir
  11. Lindinho demais o seu planner Manie. Eu uso planner (do blog) + agenda, pra você ter uma ideia de como preciso me organizar no dia a dia. Acho que tira muito da nossa ansiedade, colocar as coisas no papel. Me ajuda a realizar mais coisas, sabe?

    Que você tenha um ano lindo e organizado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. camila ♥ seu planner me salvou ano passado (indico pra todo mundo até hoje! haha)

      Excluir
  12. MIGA, AMEI!! pena que ta esgotado =[[ mas gratidao por esse texto, uau, foi auto-ajuda pra viver bem reparando nos detalhes da vida e organizar tudo bonitinho. amo voce, saudade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. migaa vc aqui ♥♥ obrigada por comentar
      esse planner tem me ajudado mt hahaha

      Excluir