Jantinha mexicana para los que não possuem la plata

13/02/2017

Sexta-feira eu saí do trabalho com vontade de comer guacamole com nachos, porque sou um ser humano muito chique e só tenho vontade de comer essas paradas caras. Antes de pensar em ir em qualquer restaurante mexicano e gastar o dinheiro que, no caso, eu não tinha, resolvi que eu mesma faria a comida - até porque, agora moro com o Vini e tudo o que eu gastaria num restaurante seria multiplicado por dois e gastaríamos nossos rins. Soooo... dale google!


Antes de pegar o bus, passei no supermercado que tem perto do estágio e comprei os ingredientes que o tudogostoso.com.br tinha me passado. Tirando as cervejas, gastei uns 15 ~ 20 reais, porque além de comprar as coisas pra guacamole, resolvi improvisar um taco (na real, eu ia improvisar uns burritos, mas no final o formato ficou mais parecido com taco).


Guacamole:

1 abacate maduro
meia cebola ralada (pode ser picada, se preferir) *
um dente de alho ralado
suco de meio limão
meio tomate picado sem sementes (pode ser um inteiro também, você que escolhe)
os temperos que você tiver em casa (eu usei pimenta do reino, sal e um pouquinho de azeitona picada)

*ah, eu usei cebola roxa porque acho mais gostosa e mais bonita.

Daí é só amassar o abacate com um garfo e misturar os ingredientes.






Pra comer com a guacamole eu comprei aqueles Doritos sem tempero, de embalagem amarela, sabe? Foi uns 8 reais, mas veio bastante.
***

Os "tacos" eu fiz com Rap10, que geralmente custa uns 6 reais no mercado e vem com 10 unidades. Comemos 2 cada um porque recheamos bem e foi o suficiente. 


Tacos:

Rap10
Carne moída com molho de tomate
Alface
Queijo (usei mussarela)
Temperos pra carne (usei cebola roxa, tomate, pimenta do reino, sal, cominho, pimentão, azeitona e alho)

É só botar a massinha de Rap10 numa frigideira em fogo baixo ate ficar crocante (tostar os dois lados!), rechear com a carne/queijo/alface (picada) e dobrar. 

(Pensei que ia ficar parecendo burritos porque a ideia era enrolar a massa, mas como ela fica crocante, não consegui enrolar hahaha).





Com as cervejas, nossa jantinha mexicana ficou sensa! Fica a dica pra vocês gastarem menos e comerem até explodir, em casa, de buenas.


Manie
Estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. Tenho 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tento ver graça nas coisas simples do dia-a-dia.

Você poderá gostar também:

5 comentário (s)